sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia 2 de fevereiro é forte candidato à Feriado Nacional?

Pelo dia do Bom Senso Político!
Pelo dia da Diversidade!
Pelo dia da Ressaca!

Eu, como mero professor de sociologia, convoco à toda nação face-bukovskiana, a exigir do congresso nacional o "Dia do Bom senso político" - comemorando o tão sonhado dia que tenhamos uma democracia de verdade, sem desvios de discussões e de dinheiro, - um dia em que representantes do poder não desviem o olhar da sociedade civil das questões sociais usando como subterfúgios discussões inóquas sobre a criação de dias comemorativos! 

Imagino eu, que se tem algum hétero comemorando a criação do seu dia, no minimo ele deveria se perguntar:  mas por que se criar um dia para se comemorar a minha orientação sexual? De quais lutas eu participei pra me afirmar hétero?

Nasci? 

Pelo que me lembre, dos anais da História, os Héteros nunca foram ofendidos, julgados, vilipendiados, perseguidos, mortos, odiados, escondidos, ocultados, humilhados, por serem Héteros. Os Homossexuais, sim, já foram.

Mas mesmo assim, e ainda assim, algum Hétero ainda pode se perguntar: Mas se os gays tem o seu dia de orgulho, por que nós não o temos? Direitos iguais, diria um irônico... Imagino que alguns vereadores da câmara de São Paulo tenham usado isso como argumento para criar tal dia...Sofrem tanto de pré-conceitos, esse vereadores de tão pouco poder,e batem a mão no peito e falam com a boca cheia que são Héteros ofendidos, e injuriados com os excessos feitos pelos gays (palavras do tão comedido vereador do Democratas ...)

"Dia do Orgulho Hétero é o dia que lampadada na cara tá liberado! se desmunhecar, leva na cara, falô, eu sou espada!"

 Por que não escolheram essa data pra ilustrar melhor o que é o Orgulho Hétero? Dia 14 de novembro (foi essa data da selvageria na Paulista) mostrou bem a faceta do que pode significar orgulho Hétero.... ficaria mais adequado e mais honesta essa data, lâmpadas usadas podem finalmente encontrarem um fim justo! Não, mas não escolheram o dia 14 de novembro para o dia do Orgulho Hétero, escolheram o doce e natalino terceiro domingo do mês de dezembro. Na cabeça de quem escolheu a data ficou a imaginação preconceituosa de  todo mundo feliz em ter uma "Família só de Hetéros", como se homossexuais não partilhassem da família, todos reunidos as voltas com presépios e do espírito cristão medieval ao pé do Menino-Jesus. Enquanto algum gay apanha na Paulista. Linda Cena. Ótimo Feriado! São Paulo vai ficar muito melhor com essa benfeitoria feito pelo vereador Carlos Apolinário do DEM-SP.  

Não acho que devamos comemorar dia de "Orgulhos", de orgulho já viveram muitos movimentos sociais que não compreendiam a diversidade humana... mas o dia do Orgulho Gay foi criado como um grito, de que gays não precisam de tratamento para virarem héteros, pois até um tempo atrás  a maioria da sociedade - incluindo médicos, líderes religiosos e até psicólogos (pasmem! mas aconteceu...) consideravam que os gays eram um caso de saúde mental! Gosta de alguém do mesmo sexo: lavagem cerebral, em alguns casos era a receita! É justo que a data tenha sido criada, e na época em que foi criada, nos tempos idos de 69 na Rebelião de Stonewall. Agora, criar um dia do Orgulho Hétero logo após a aprovação do casamento gay é no minimo falta de bom senso, é querer fazer uma guerrinha pra mostrar "quem é mais importante"  numa queda-de-braço em busca em busca duma supremacia entre as orienteções sexuais que os movimentos organizados que trabalham com a questão LGTTB nunca reivindicaram.  O dia do Orgunlho gay sempre foi comemorado em busca do respeito e reciprocidade, e da afirmação de que todos podemos constituir família. Sempre foi comemorado com festa na Paulista.  A questão da diversidade sexual não está balizada numa medição de força entre Héteros e Homos, mas sim sobre a questão dos direitos civis, do Estado Laico, do respeito.  O dia do Orgulho Gay  lembra todos os gays que enfrentaram a polícia, quando seus bares e sua presença em locais públicos eram proibidos... o dia do Orgulho Hétero lembra o que mesmo? Pura falta de bom senso político. Algum vereador, ou deputado, poderia argumentar que no dia do Orgulho Hétero tá liberada uma cota de piadinhas homofóbicas e exorcismos pra ver se transmutamos gays em héteros por via da fé de pastores desumanos...   

Bom, mas se os Héteros deputados estaduais ficaram com "invejiiiinha"do dia do Orgulho Gay e não perceberam a vergonha que eles representaram com essa discussão -  eu proponho a criação do Dia da Diversidade Sexual - no mesmo dia do "Dia do Bom senso político".  Assim, comemoramos todas as orientações sexuais, em comunhão. Hetéros, Gays, Lésbicas, Panssexuais, Assexuados! Univo-os e gozai-vos! E de quebra um pouco de bom senso, político, já que a política deveria ser o campo do respeito a diferença. 


Sugiro, até pra reafirmar o "Dia da Confraternização Universal",  o dia 2 de janeiro, dia que na prática já é feriado... assim emenda com o dia 1º, e aí tudo vira festa! Comemoramos o ano novo sempre pensando na diversidade e no bom senso político no segundo dia do ano - que também pode ser finalmente oficializado como o dia da Ressaca!

Que acham? 2 de janeiro pra feriado nacional?

P.s: pensei no dia 3 também... por que aí vira feriado prolongado... mas achei muita falta de bom senso político da minha parte, iria contradizer a primeira data comemorativa...
2 de janeiro - Dia do Bom Senso Político Dia da Diversidade Sexual Dia da Ressaca

Um comentário:

  1. Olá professor, acho que a maneira mais facil que axei foi mandar os links por comentario, nao tenho o seu email rs
    aki estao algumas trilhas de harry potter e algumas dicas :)

    * http://www.youtube.com/watch?v=R1r8VzUWBgI
    essa é a theme principal, tem as trilhas basikamente completas, util em qualquer coisa. principalmente a parte inicial, introdução na certa rs.
    *http://www.youtube.com/watch?v=rjIYg9Ol0g8
    essa é do HP7² ideal para creditos, sei la.
    *http://www.youtube.com/watch?v=ZCAzjE4ZJB8&feature=related
    nao sei se vai usa-la, mas é linda.
    *http://www.youtube.com/watch?v=EMzrgXFeX_o&feature=related
    *essa é a mais conhecida do coral de hogwarts
    pode ser usada nos momentos que as casas estao entretendo entre si, reunioes, espera pela decisao dos jurados, etc.

    qualquer coisa estou a disposição
    teh mas =]
    quero ver logo os videos!!

    ResponderExcluir

Seguidores