terça-feira, 16 de março de 2010

Ordem da Palavra

Há momentos na vida que é preciso entrar em greve de quase tudo, só para ver se alguma coisa muda. Greve, greve sim. Sabe aquele momento que você diz: ei, para tudo, isso não tá indo pro lado certo, é pra cá, vem prá cá, aí é o lado negro da força, aqui não, aqui a gente caminha, xinga o governador, diz que tem direitos...
Mas ando em greve de tudo. Tão em greve, que não escrevo mais uma palavra se quer, coloquei todas as safadas para exercerem a sua função de palavra de ordem: desse jeito: bem cadenciado: "Cadê minhas férias! Governador! Mes de janeiro é um direito e não favor!" Sim... ando dado a inventar palavras de ordem. Faz bem canta-las na passeata e ver todo mundo repetindo, por que entendeu...Greve é uma coisa difícil, ainda mais de professor de escola pública, tão espancado. A mídia te espanca, o Estado te massacra, e você só consegue pensar em como conseguir seu aumento, em como dar aula, em como continuar vivendo com esse salário lanche ônibus-coxinha-refri-ônibus. Uma hora mudo de emprego, deixo de ser professor. Passo a vender palavras de ordem para a greve do dia, feito ambulante vendendo latinha de cerveja no meio da passeata.

Um comentário:

  1. Muito bom esse texto!! Já fui um criador de palavras de ordem! Puxei o microfone do trio-elétrico e comecei a gritar, num surto de quem quer fazer parte da revolução, de um estudante em sua primeira manifestação.. depois isso vai perdendo a magia..

    ResponderExcluir

Seguidores